As sugestões serão apresentadas após introduzir o termo a pesquisar. Use as setas para cima e para baixo para rever. Use a tecla enter para selecionar. Se a seleção for uma frase, essa frase será enviada para a pesquisa. Se a sugestão for uma ligação, o navegador irá abri-la.
Instruções

Classificações por estrelas para anfitriões

Além das avaliações escritas, as classificações por estrelas são uma forma rápida de os hóspedes partilharem as suas opiniões. Os hóspedes podem avaliar as estadias ou Experiências em categorias com uma a cinco estrelas.

Categorias das classificações por estrelas

Os hóspedes classificam as estadias com base nestas categorias. Tenha estes aspetos em conta quando se preparar para receber os próximos hóspedes:

  • Experiência geral: como correu?
  • Limpeza: o espaço cumpriu os nossos padrões?
  • Exatidão: o anúncio correspondia ao espaço e tinha fotos e informações atualizadas?
  • Check-in: foi fácil entrar no espaço?
  • Comunicação: o anfitrião respondeu às mensagens rapidamente?
  • Localização: disponibiliza informações de segurança, transporte, pontos de interesse e considerações especiais, como ruído ou outras situações, que possam afetar a estadia aos hóspedes?
  • Qualidade/preço: o preço justifica-se?
  • Comodidades: tudo o que estava indicado no anúncio estava disponível e em boas condições de funcionamento?

Tenha em conta que a experiência geral é uma categoria específica avaliada pelos hóspedes, não uma média de outras categorias.

Classificações positivas

Se os hóspedes atribuírem uma classificação positiva (4 ou 5 estrelas), têm a opção de destacar aspetos positivos da estadia. Por exemplo, se forem atribuídas cinco estrelas à categoria Check-in, têm a opção de selecionar o que gostaram na estadia, como "Alojamento fácil de encontrar" ou "Receção presencial".

Classificações negativas

Se os hóspedes atribuírem até três estrelas a uma categoria, são-lhes apresentadas várias opções para explicarem o que se passou. Utilizando a categoria Check-in como exemplo, podem ser apresentadas opções como "Alojamento difícil de localizar" ou "Instruções pouco claras". Nestes casos, os hóspedes devem selecionar de entre estas opções para continuar.

Quer melhorar a sua classificação? Saiba como receber ótimas avaliações ou aproveite as dicas de decoradores de interiores e Superhosts.

Onde são apresentadas as classificações dos anúncios aos hóspedes

Assim que pelo menos três hóspedes classificarem o seu anúncio, uma média das pontuações principais atribuídas é apresentada junto ao título, nos resultados de pesquisa e no próprio anúncio. Também são apresentadas pontuações médias gerais por categoria juntamente com as avaliações. Pré-visualize o seu anúncio para ver onde são apresentadas.

Como verificar as suas classificações por estrelas

Como consultar a classificação por estrelas num computador

  1. Clique no separador Hoje e depois em Menu
  2. Clique em Dados úteis
  3. Clique em Avaliações ou, se usar ferramentas de hospedagem profissional, aceda a Desempenho e clique em Qualidade

Como são ordenadas as avaliações

As avaliações são apresentadas por ordem cronológica e por relevância, o que pode levar em consideração fatores como o idioma e o país de residência dos leitores. Saiba mais sobre como as avaliações são ordenadas e os nossos esforços para tornar as avaliações e classificações mais justas e verdadeiras.

Este artigo ajudou?

Artigos relacionados

Receba ajuda com as suas reservas, conta e muito mais.
Entrar ou registar-se