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    Respostas da Airbnb: sugestões de preços

    Saiba mais sobre os Preços Inteligentes e as próximas melhorias.
    Por Airbnb em 21 de ago. de 2018
    Leitura de 5 minutos
    Atualizado em 5 de mar. de 2020

    Perguntou: porque é que estão constantemente a aconselhar-me para baixar o meu preço? A quem me estão a comparar?

    Esta foi uma das perguntas mais votadas a que respondemos na sessão de Perguntas e Respostas do Anfitrião de julho de 2018, e é frequente, por isso temos aqui a resposta, bem como algumas atualizações para si. Vamos aprofundar.

    O controlo dos preços do seu anúncio é sempre seu
    É importante que saiba que controla sempre os preços que define no seu anúncio. Pode decidir, com base nos seus objetivos de negócio e na tolerância ao risco, o quão alto ou baixo deve ser, e quando alterar esse preço para incentivar reservas ou maximizar o seu lucro. A nossa intenção de oferecer sugestões de preços é dar-lhe as informações necessárias para o ajudar a conseguir reservas, e ajustar o seu preço é muitas vezes a maneira mais eficaz de o fazer. O objetivo é definir um preço para o seu anúncio que corresponda ao que os hóspedes procuram e estão dispostos a pagar no momento da viagem.

    Sugestões de preços quando a procura é baixa e quando a procura é alta
    Temos algumas atualizações para partilhar sobre como estamos a desenvolver e a fornecer as informações necessárias para definir preços competitivos para o seu anúncio, tanto durante as épocas de procura baixa como alta. As ferramentas de preços que construímos procuram ajudá-lo a aumentar os seus rendimentos através da obtenção de reservas. Historicamente, estas ferramentas têm estado concentradas em ajudá-lo a definir um preço competitivo quando a procura é baixa. Sabe, quando a procura é baixa, definir um preço mais baixo dá-lhe mais hipóteses de conseguir reservas. Alguns de vocês podem preferir manter o preço mais alto, mesmo que isso signifique que o seu espaço fica sem reservas, e claro que não há problema nenhum com isso. Você controla sempre os preços do seu anúncio.

    Alguns de vocês disseram-nos que as sugestões que recebem são por vezes tão baixas que questionam se vale a pena continuar a hospedar na Airbnb. Saiba que o valorizamos como parte do núcleo da nossa comunidade; não há Airbnb sem anfitriões da Airbnb! A nossa intenção é apenas dar-lhe as informações mais fiáveis que conseguimos reunir, para que possa tomar decisões de negócio informadas que funcionem para si. As nossas sugestões de preços podem nem sempre captar as nuances de como hospeda ou o que torna o seu espaço único. É por isso que é importante adicionar um preço mínimo que garanta que os Preços Inteligentes só lhe tragam reservas a preços que valham a pena para si. Poderemos enviar-lhe sugestões abaixo desse mínimo apenas para mantê-lo informado sobre o preço que acreditamos que lhe traria mais reservas. Pode ignorar estas sugestões se não funcionarem para si. Também compreendemos que estas informações nem sempre são bem-vindas, por isso estamos a trabalhar em formas de nos poder avisar caso pretenda receber menos ou nenhuma notificação na sua caixa de entrada.

    Portanto, falámos de sugestões de preços quando a procura é baixa, mas e quando é alta? Na verdade, muitos dos vossos calendários estão bastante preenchidos. E o que realmente quer são ferramentas que ajudem a garantir que não está a perder dinheiro, ao cobrar um preço demasiado baixo quando há muita procura. Foi por isso que passámos o primeiro semestre de 2018 a trabalhar neste problema e lançámos melhorias nas nossas sugestões de Preços Inteligentes para estarmos mais em sintonia com o mercado durante períodos de muita procura.

    O modelo atualizado analisa os dados da Airbnb dos anos anteriores e a relação entre a procura (reservas) e os preços dos anúncios reservados na sua região. As suas sugestões dos Preços Inteligentes serão agora mais eficientes a ter em conta estes fatores. Este é apenas o primeiro passo. Ainda estamos a trabalhar em mais formas de tornar as nossas sugestões de preços mais adequadas aos seus objetivos e formas de lhe dar mais dados de mercado do que sugestões, para que possa tomar decisões informadas sobre os preços. Começámos a testar estas novas ideias neste verão.

    Como é que o seu espaço é comparado com outros
    Alguns de vocês perguntaram sobre a forma como o vosso anúncio é comparado com outros. Quando se trata de comparações, analisamos o seu anúncio através dos olhos dos hóspedes e comparamo-lo com outros anúncios que foram reservados com sucesso. Além de encontrar anúncios que hospedam um número semelhante de hóspedes e estão perto da localização do seu, analisamos aquilo em que os hóspedes clicam antes e depois de visitar o seu anúncio. Por vezes, ficaria surpreendido (e nós também) com o que os hóspedes consideram comparável.

    Em seguida, tentamos garantir que o seu anúncio seja comparado com outros anúncios que sejam bem-sucedidos e competitivos. Infelizmente, muitos anúncios na plataforma recebem poucas reservas, especialmente em períodos de pouca procura. Sabemos que a maioria de vocês compara os vossos anúncios com os de outras pessoas ao pesquisar como hóspedes na vossa região, o que pode produzir resultados muito diferentes das nossas comparações. Isto porque é difícil avaliar o sucesso dos anúncios apenas com uma pesquisa. Além disso, se pesquisar com datas, normalmente só verá anúncios que não foram reservados. Estes anúncios tendem a ter preços menos competitivos do que os que já foram reservados para essas datas. Por isso, se só estiver a ver anúncios disponíveis, não tem forma de saber se estão a ser reservados com sucesso ou se os seus preços podem ser demasiado elevados.

    Apesar de tudo isto, por vezes o nosso modelo ainda não tem em conta todos os aspetos que são importantes para si na sua comparação. É por isso que continuamos a expandir a forma como pensamos em comparações e estamos a trabalhar para aumentar a relevância das nossas ferramentas e sugestões.

    Melhorias a caminho
    Graças ao seu feedback, fizemos alguns progressos na forma como calculamos e fornecemos sugestões de preços. Aqui estão algumas coisas que pode esperar:

    • Fizemos melhorias que reduzirão o número de e-mails relacionados com sugestões de preços que recebe em até 15%
    • Adicionámos instruções para que nos dê feedback direto sobre os nossos e-mails para si, para que possamos garantir que continua a receber as informações de que precisa, quando precisa
    • Melhorámos a consistência entre as mensagens que está a receber sobre preços
    • Estamos a trabalhar numa funcionalidade emocionante que lhe dará informações de mercado atualizadas para cada noite do calendário. Esta funcionalidade terá em consideração coisas como quantos hóspedes estão a pesquisar na sua região, quantos destes hóspedes já reservaram e por que preços os anúncios nas proximidades estão a ser reservados.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    21 de ago. de 2018
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