Dê as boas-vindas aos primeiros hóspedes da Airbnb

Crie sempre uma estadia memorável para os hóspedes.
Por Airbnb em 20 de nov. de 2019
Leitura de 3 minutos
Atualizado em 4 de out. de 2022

Destaques

  • Adicione instruções de check-in atualizadas para facilitar a chegada

  • Esteja disponível para os hóspedes e mantenha o seu espaço limpo

  • Pratique uma hospedagem inclusiva, que é um dos aspetos essenciais dos anfitriões de sucesso

Pode sentir alguma ansiedade ao aguardar a chegada dos primeiros hóspedes. Estamos ao seu lado durante todo o processo. Quer proporcionar uma experiência fantástica aos primeiros hóspedes e aos seguintes? Consulte este guia de cinco passos.

Passo 1: comunique cedo e frequentemente

Receber os hóspedes é um processo que começa mesmo antes de estes entrarem no espaço. Ao responder rapidamente às mensagens dos hóspedes, está a mostrar-lhes que se preocupa com as respetivas necessidades.

Estas primeiras conversas também são uma oportunidade para definir expectativas. Algumas dicas úteis:

  • Mostre honestidade. Os hóspedes podem não ter visto informações importantes na descrição do seu anúncio. É uma boa ideia lembrá-los se os anfitriões, a respetiva família, outros hóspedes ou animais de estimação irão partilhar algum espaço com eles.
  • Pratique curiosidade. Pode abrir a porta à inclusão ao perguntar simplesmente aos hóspedes se precisam de algo para se sentirem confortáveis e acolhidos no seu espaço.
  • Responda de forma simples. Pode usar as mensagens da Airbnb ou a aplicação para responder aos hóspedes em casa e em qualquer lugar.
  • Pense com antecedência. Se prevê enviar informações semelhantes a vários hóspedes, poupe tempo ao utilizar as nossas ferramentas de mensagens.

Passo 2: facilite o check-in

Pode responder a dúvidas comuns e proporcionar uma chegada tranquila aos hóspedes ao preencher todos os campos na secção Informações para os hóspedes no separador Anúncios, incluindo as direções para o espaço, as instruções de check-in e as informações sobre o Wi-Fi. Estas informações serão partilhadas nos separadores Viagens dos hóspedes 48 horas antes do check-in.

Os hóspedes, especialmente os de comunidades historicamente marginalizadas, referem que o check-in autónomo pode deixá-los mais confortáveis. Mas, se estiver por perto, também pode perguntar aos hóspedes se preferem um check-in presencial.

Explore o Guia de hospedagem inclusiva

Passo 3: mantenha tudo limpo e arrumado

Quando os hóspedes reservam na Airbnb, esperam encontrar um espaço limpo. Se os hóspedes encontrarem cotão no quarto ou migalhas na cozinha, isso poderá ser tudo de que se lembrarão sobre o seu espaço.

Encontrar cabelos espalhados é muito desagradável. Certifique-se de que presta muita atenção aos locais onde estes se acumulam frequentemente, como lençóis, toalhas, chão e casas de banho. Além disso, demasiados objetos pessoais farão o seu espaço parecer desorganizado: tente guardá-los num armário ou num local semelhante

Passo 4: antecipe as necessidades dos hóspedes

Cada hóspede é diferente, mas a maioria esperará ter acesso a determinados itens e informações imediatamente. Pode considerar:

  • Abastecer o seu espaço com comodidades básicas, incluindo toalhas, roupa de cama, sabonete e papel higiénico
  • Atualizar o seu manual da casa para facultar aos hóspedes informações importantes sobre as zonas interditas, instruções sobre o Wi-Fi, etc.
  • Criar um guia com os seus restaurantes, mercearias e cafés preferidos e muito mais
  • Estar disponível para contacto por mensagem, telefone ou e-mail caso surja algum problema
  • Ter à mão números de telefone de pessoas com funções essenciais, tais como canalizadores, pessoas que façam reparações, agentes de apoio de Internet e TV por cabo ou vizinhos

Passo 5: atribua e receba avaliações

Assim que os hóspedes fizerem o check-out, terão a oportunidade de deixar uma avaliação sobre o espaço. As primeiras avaliações são cruciais para o seu sucesso na Airbnb. A avaliação média em estrelas aparecerá no seu anúncio após receber três avaliações e pode ter impacto no seu posicionamento nos resultados de pesquisa.

Também terá a oportunidade de deixar uma avaliação aos hóspedes. O processo de avaliação ajuda a criar confiança entre hóspedes e anfitriões e forma a base para toda a comunidade da Airbnb. Demonstre honestidade e respeito na sua abordagem e utilize os mesmos padrões para avaliar todos os hóspedes.

Destaques

  • Adicione instruções de check-in atualizadas para facilitar a chegada

  • Esteja disponível para os hóspedes e mantenha o seu espaço limpo

  • Pratique uma hospedagem inclusiva, que é um dos aspetos essenciais dos anfitriões de sucesso

Airbnb
20 de nov. de 2019
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