Dicas para ajudar a evitar festas na sua propriedade

Obtenha detalhes sobre a proibição global de festas e estratégias para evitar problemas.
Por Airbnb em 1 de jul. de 2020
Leitura de 4 minutos
Atualizado em 25 de jul. de 2022

Destaques

  • A política de festas e eventos da Airbnb permite-lhe cancelar sem consequências se fornecer provas de que um hóspede pretende dar uma festa

  • Definir expectativas e comunicar claramente pode ajudar a evitar problemas

Ajudar a garantir a segurança de anfitriões e hóspedes é uma das prioridades da Airbnb. Para ajudar a dissuadir comportamentos indisciplinados em propriedades anunciadas na Airbnb, proibimos festas e eventos perturbadores, incluindo reuniões de convite aberto.

A nossa proibição de festas e eventos global levou a uma queda de 44% na taxa de denúncias de festas desde a sua implementação em agosto de 2020. Também foi bem recebida por anfitriões, líderes da comunidade e autoridades eleitas.

Quer já tenha hospedado centenas de vezes ou esteja apenas a começar, queremos que se sinta à vontade a receber hóspedes no seu espaço. Aqui estão seis passos que pode tomar para desencorajar festas e reduzir alguns riscos relacionados.

1. Saiba como funciona a proibição

Para ajudar a parar os problemas antes de começarem, aconselhamos a leitura da nossa política de festas e eventos. Alguns pontos-chave:

  • Não são permitidas festas e eventos disruptivos e reuniões de convite aberto.
  • Em determinados países e regiões, implementámos restrições a algumas reservas locais de anúncios de casas inteiras feitas por hóspedes com menos de 25 anos de idade que tenham avaliações negativas ou menos do que três avaliações positivas.
  • Iremos retirar o limite de ocupação de 16 pessoas – que implementámos em 2020 principalmente em resposta a preocupações de saúde pública relacionadas ao COVID-19 – nos próximos meses.
  • Os anfitriões de locais de hospitalidade tradicional, como hotéis boutique, podem permitir eventos apropriados ao seu critério.
  • Os anfitriões não podem autorizar uma reunião que viole a política.

A Airbnb pode tomar medidas contra hóspedes e anfitriões que violem as nossas políticas.

2. Defina expectativas com os hóspedes

É recomendável atualizar a descrição do seu anúncio e as Regras da Casa para que os hóspedes saibam o que esperar antes de reservarem. Esclareça se permite a entrada quaisquer hóspedes que não estejam incluídos na reserva nas instalações, especialmente se o seu espaço puder acomodar muitas pessoas ou tiver uma piscina ou uma grande área exterior.

3. Conheça os seus hóspedes

Comunicar claramente com os seus hóspedes é uma forma de ajudar a manter-se a si próprio, à sua propriedade e à sua comunidade em segurança. Depois de receber um pedido de reserva ou uma reserva confirmada, consulte as informações do hóspede e faça algumas perguntas básicas de acompanhamento sobre a visita, como:

  • Qual é o motivo da sua viagem?
  • Quem mais ficará alojado consigo?
  • Pode confirmar que leu as Regras da Casa?

Esta também é uma oportunidade para lembrar os hóspedes de qualquer coisa que não queira que esqueçam ou ignorem, como horas de silêncio. Pode partilhar leis ou restrições locais em relação a ruído, estacionamento e saúde pública.

4. Seja um bom vizinho

Informe os seus vizinhos de que está a receber hóspedes. Considere deixar as suas informações de contacto com um ou mais vizinhos de confiança e pedir-lhes que entrem em contacto consigo caso surjam problemas inesperados.

Se eles tiverem preocupações, pode garantir que a esmagadora maioria dos hóspedes não causa problemas. Na verdade, 99,92% das reservas em todo o mundo na Airbnb não tiveram denúncias de problemas relacionados com a segurança em 2021.*

5. Disponibilize-se para os hóspedes

Mesmo que ofereça check-in autónomo, pode mostrar aos seus hóspedes que está disponível. O que pode fazer antes, durante e após o check-in:

  • Informe os hóspedes sobre como entrar em contacto consigo por telefone em caso de emergência. Poderá gerir melhor todos os incidentes e eles agradecerão uma resposta rápida.
  • Ofereça-se para passar pelo espaço – ou enviar alguém – se os hóspedes precisarem de alguma coisa. Se não mora nas proximidades, é boa ideia designar um gestor de propriedades ou um coanfitrião que possa tratar das coisas pessoalmente, quando necessário.

6. Tome medidas se tiver alguma preocupação

Se acredita que um hóspede pretende organizar uma festa, pode cancelar a reserva antes do check-in sem consequências. Iremos pedir-lhe que forneça provas que apoiem a sua decisão, como mensagens do seu hóspede e outra documentação.

Por exemplo, digamos que um hóspede que vive perto do seu espaço reserva uma estadia de última hora e de uma noite num fim de semana. O hóspede escreve-lhe e pergunta se há estacionamento suficiente na rua para vários amigos. Além disso, lê uma avaliação de outro anfitrião que menciona que essa pessoa deu uma festa. Se partilhar a mensagem do hóspede e a avaliação connosco, poderá cancelar a reserva sem consequências.

Poderá cancelar online se tiver a Reserva Imediata ativada e não tiver atingido o seu limite de três cancelamentos por ano. Se o horário de check-in do hóspede for dentro de 24 horas, terá de entrar em contacto connosco para cancelar a reserva.

Para saber mais sobre segurança e expectativas para hospedar, consulte as nossas políticas da comunidade.

*Com base em dados internos da Airbnb de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

Destaques

  • A política de festas e eventos da Airbnb permite-lhe cancelar sem consequências se fornecer provas de que um hóspede pretende dar uma festa

  • Definir expectativas e comunicar claramente pode ajudar a evitar problemas

Airbnb
1 de jul. de 2020
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