Saltar para o conteúdo
    Continue a navegar para aceder aos resultados sugeridos
    Respostas da Airbnb: Ferramentas de preços que impulsionam o sucesso do anfitrião

    Respostas da Airbnb: Ferramentas de preços que impulsionam o sucesso do anfitrião

    Saiba como definir preços personalizados para fins de semana, feriados e mais.
    Por Airbnb em 26 de abr de 2018
    Leitura de 3 minutos
    Atualizado em 5 de mar de 2020

    Perguntou: a Airbnb pode oferecer aos seus anfitriões mais flexibilidade e opções para definir os nossos preços?

    Antes da última sessão de Perguntas e Respostas do Anfitrião, pediu mais flexibilidade com as suas opções de preços. Fomos diretamente à equipa que planeia e constrói estas ferramentas para ver o que está no horizonte. O que aprendemos foi surpreendente. Parece que construímos soluções para muito daquilo que está a pedir, mas muitos anfitriões não conhecem nem utilizam as definições de preços disponíveis. Também descobrimos que, por vezes, oferecer certos tipos de descontos prejudica em vez de ajudar o seu negócio. Intrigado? Nós também ficámos.

    Para garantir que terá as informações mais recentes sobre preços, vamos dar uma vista de olhos às suas opções e como o seu feedback influencia o que construímos.

    Opções de preços atuais
    Pediu especificamente pela capacidade de definir preços diferentes de acordo com a duração da estadia de um determinado hóspede, ou com base nos dias da semana (por exemplo, cobrar um preço diferente durante a semana comparado com o fim de semana). Na verdade, temos ferramentas que o ajudam a fazer ambos! Pode oferecer um desconto para estadias superiores a uma semana ou um mês, e pode definir preços específicos para fim de semana.

    Também perguntou sobre cobrar aos hóspedes com base no número de camas que usam, em detrimento do número de hóspedes que ficam alojados no anúncio. Embora compreendamos que mais camas usadas signifique mais lençóis para lavar é, por vezes, difícil antecipar quantas camas os hóspedes vão utilizar aquando da reserva. Por exemplo, nem todos os anúncios descrevem se as camas são de tamanho queen ou se são camas duplas, quantos sofás cama existem ou quantas camas há por quarto. Alguns hóspedes podem querer ver o espaço antes de decidir se vão partilhar uma cama dupla com um amigo ou dormir num sofá cama. No entanto, os hóspedes podem dizer de forma precisa e segura quantas pessoas ficarão alojadas, e pode cobrar uma taxa por hóspede adicional nesse caso. Se o custo da limpeza e do check-in para estadias de curta duração for um problema, pode adicionar uma taxa de limpeza para cobrir esses custos.

    De que forma é que o feedback dos anfitriões molda o nosso trabalho
    O seu feedback mostra-nos quais as coisas que não funcionam para si e onde podemos melhorar. Com base nas informações que nos deu, estamos a focar os nossos esforços em tornar cada ferramenta mais acessível e intuitiva. E estamos a ajudar os anfitriões a compreender o modo de funcionamento conjunto das ferramentas de preços, quais as regras que têm prioridade em caso de sobreposição de várias regras, e como usar as ferramentas à sua disposição para tirar o máximo partido das mesmas.

    Quando se trata de construir novas ferramentas de preços, tentamos ter em conta uma infinidade de preferências do anfitrião, mantendo as coisas suficientemente simples para que os hóspedes continuem a querer reservar o seu espaço com a Airbnb. Para o fazer, solicitamos feedback dos anfitriões, testamos novas ideias e vemos o que acontece às reservas quando adicionamos novas opções.

    Aqui está alguma informação sobre como testamos e transmitimos aquilo que aprendemos para si: por vezes, podemos antecipar oportunidades fiáveis para melhorar os seus rendimentos. Por exemplo, pode ter visto mensagens com informações no seu calendário e e-mails a destacar oportunidades de desconto para datas específicas que, de outra forma, não seriam reservadas. Quando aplica estes descontos, destacamos aos viajante o valor que está oferecer e que atrai reservas.

    Em alternativa, por vezes concluímos que menos é mais; tal como aconteceu num teste recente, no qual os anfitriões adicionaram descontos para estadias de 3 a 6 noites em zonas nas quais reparámos que existiam viajantes a procurar alojamento. Verificámos que os hóspedes que reservaram esses espaços com desconto teriam, provavelmente, reservado o anúncio ao preço normal pela mesma duração. É este tipo de conhecimento que passamos para si no modo como construímos e no que recomendamos.

    O controlo sobre o preço que define para o seu espaço é sempre seu. E nós comprometemo-nos em partilhar o que aprendemos sobre as melhores práticas relativamente aos preços. Estamos entusiasmados pelo facto da Airbnb lhe oferecer flexibilidade de preços competitiva para si, uma experiência de reserva simples para os seus hóspedes e a promessa de que continuaremos a ouvir as suas ideias sobre como tornar os preços ainda melhores.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    26 de abr de 2018
    Esta informação foi útil?