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    Como obter as respostas que procura sobre o COVID-19 e viagens

    Como obter as respostas que procura sobre o COVID-19 e viagens

    Se precisar de alterar ou cancelar uma reserva, aqui estão alguns recursos úteis.
    Por Airbnb em 13 de mar. de 2020
    Leitura de 4 minutos
    Atualizado em 31 de mar. de 2020

    Atualizado a 30 de março de 2020

    Quer seja um anfitrião ou hóspede, muitas pessoas na nossa comunidade Airbnb estão compreensivelmente preocupadas em hospedar ou viajar neste momento. Sabemos que está a demorar mais do que o habitual a chegar à nossa equipa de apoio à comunidade. A nossa equipa está a ajudar o maior número possível de anfitriões e viajantes, mas sabemos como é frustrante quando não consegue uma resposta imediatamente.

    Para proteger a saúde e a segurança dos membros da nossa equipa, tivemos de fechar vários locais de trabalho em todo o mundo. Embora estejamos a permitir que as pessoas trabalhem a partir de casa o máximo possível, muitas das nossas equipas globais estão a trabalhar com uma equipa reduzida. Apesar destas dificuldades, estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar.

    Além de responder às suas chamadas e mensagens o mais rapidamente possível, lançámos o site Airbnb.pt/COVID para obter a ajuda e as informações de que precisa. Muitos problemas comuns podem ser resolvidos online, especialmente se estiver a lidar com uma reserva abrangida pela nossa política de circunstâncias atenuantes.

    Aqui estão algumas coisas que pode fazer para encontrar respostas neste momento difícil:

    Continue a consultar Airbnb.pt/COVID

    Surgem novas informações todos os dias, o que pode tornar esta uma altura complicada para hospedar ou viajar. Para o ajudar a manter-se informado, estamos a responder às suas principais perguntas. Isto é o que deve saber:

    • Saiba mais sobre a nossa política de circunstâncias atenuantes: para reservas elegíveis, os hóspedes podem receber reembolsos integrais ou crédito de viagem e os anfitriões podem cancelar sem custos. Por favor, tenha em conta que a nossa equipa de apoio à comunidade está a ajudar o maior número possível de anfitriões e viajantes e os tempos de resposta podem ser mais longos do que o habitual. Queremos assegurá-lo de que, se a sua reserva for elegível para cancelamento ao abrigo da nossa política de circunstâncias atenuantes, os viajantes receberão um reembolso integral ou crédito de viagem e os anfitriões poderão cancelar sem custos.
    • Mantenha-se atualizado: à medida que a situação evolui, continuaremos a atualizar a cobertura da nossa política de circunstâncias atenuantes (incluindo datas e locais elegíveis), por isso, por favor adicione este artigo do Centro de Ajuda aos seus favoritos.

    Dirija-se ao Centro de Ajuda

    Embora saibamos que contactar um membro da equipa de apoio ao cliente é importante, o nosso Centro de Ajuda pode ter as informações necessárias para resolver as suas dúvidas de hospedagem ou viagem. Algumas das principais dúvidas que recebemos de anfitriões e viajantes incluem:

    Saiba mais sobre as nossas novas ferramentas e programas

    Estamos a trabalhar num conjunto de ferramentas e programas, a que chamamos "Reservas mais flexíveis", para ajudar os anfitriões a receber os hóspedes e a ajudá-los a viajar com mais confiança durante este período de incerteza.

    • Iremos implementar filtros de pesquisa para os viajantes encontrarem anúncios com políticas de cancelamento flexíveis. Para os anfitriões, reunimos dicas sobre a oferta de políticas de cancelamento flexíveis e outras ideias para dar aos hóspedes mais tranquilidade ao considerar planos de viagem futuros.
    • Estamos a introduzir uma nova ferramenta para os anfitriões cancelarem certas reservas sem custos, sem precisarem de entrar em contacto com a nossa equipa de apoio à comunidade para obter ajuda. Isto permitirá que os anfitriões optem por reembolsar qualquer hóspede que não possa fazer uma viagem neste momento, mas que não esteja coberto pela nossa política de circunstâncias atenuantes. Em vez de precisar de entrar em contacto com a nossa equipa de apoio à comunidade, o hóspede pode pedir um reembolso através da ferramenta e o anfitrião pode conceder um reembolso total ou parcial diretamente ao hóspede.
    • Se a sua reserva estiver a algumas semanas de distância, também lhe pedimos que considere esperar para entrar em contacto com os membros da nossa equipa de apoio ao cliente, para que possam responder a alguns dos pedidos mais urgentes e, em seguida, dar-lhe a atenção de que precisa.

    Como sempre, obrigado por fazer parte da nossa comunidade da Airbnb. Agradecemos-lhe pela sua paciência durante este período difícil.

    As informações contidas neste artigo podem ter sido alteradas desde a sua publicação.

    Airbnb
    13 de mar. de 2020
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